25 de setembro de 2011

Respeitosamente protesto, porém PROTESTO!


24 de setembro de 2011

Respeitosamente protesto, porém PROTESTO!

Durante sua visita à Alemanha, o papa disse:

1) “Como Bispo de Roma é para mim um um momento  encontrar-me no antigo convento agostiniano de Erfurt com os representantes do Conselho da Igreja Evangélica na Alemanha. Aqui, Lutero estudou teologia. Aqui em 1507, foi ordenado sacerdote. Contra os desejos de seu pai, não continuou os estudos em Direito, mas estudou teologia e se encaminhou ao sacerdócio na Ordem de Santo Agostinho. Neste caminho, não lhe interessava isso ou aquilo. O que lhe tirava a paz era a questão de Deus, que foi a paixão profunda e o centro de sua vida e seu caminho”.

http://www.zenit.org/article-40469?l=spanish

E eu me pergunto como o chefe da única e verdadeira Igreja pode elogiar a "um dos homens que mais têm feito mais mal à humanidade." (Garcia Lorca-Villoslada, História da Igreja Católica, T. III, BAC, Madrid, 1960, p.667)

2) "Foi um erro da idade confessional haver visto maiormente aquilo que nos separa, e haver percebido o modo essencial do que temos em comum em grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo. Este tem sido o grande progresso ecumênico das últimas décadas: nos demos conta dessa comunhão e, no orar e cantar , na tarefa comum da ética cristã para o mundo, no testemunho comum ao Senhor Jesus Cristo neste mundo, reconhecemos esta comunhão como nosso fundamento imperecível. "

http://revistaecclesia.com/index.php?option=com_content&task=view&id=29015&Itemid=323-

E eu estou querendo saber como o chefe da única e verdadeira Igreja pode desacreditar de semelhante e errônea maneira o cristianismo. (Suponho que isso o papa se referirá quando falar de "idade confessional"). Talvez algum católico do país da Bobolandia possa me explicar, assinalando o que foi dito "deve interpretar em um contexto", ou simplesmente e já à beira da histeria que os "Fachi-tradicionalistas" nostálgicos agimos de má-fé ou que somos burros e não entendemos nada.

Seja como for, protesto, protesto e protesto.

(Nas fotos está Bento XVI com o herege luterano - hoje "irmão separado" - líder da seita na Alemanha, Nikolaus Schneider)

Fonte: Catapulta

Um comentário:

  1. Boa noite

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 4
    1 OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
    2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
    3 Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
    4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
    5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
    6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
    7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
    8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!.

    ResponderExcluir

Ave Cor Mariae!